Ribeirão Preto, 14 de fevereiro de 2011.
Amados irmãos.
O Projeto Ribeirão Preto nasceu através de um desejo da Junta Batista Bíblica do Estado de São Paulo em alcançar o noroeste paulista e assim difundir o evangelho nessa região do Estado. O projeto previa três famílias de líderes trabalhando juntas; um pastor que assumiria a igreja quando essa já fosse auto-sustentável; um segundo líder que sairia para fundar outra igreja na cidade ou região; e um terceiro do próprio grupo local que estaria sendo treinado para ser o pastor da segunda igreja (na cidade ou na região). Infelizmente (humanamente falando), até hoje isso não aconteceu, nenhum pastor ou líder veio nos ajudar. É certo que, logo no início, houve a manifestação de um pastor que entrou em contato conosco e com o comitê de missões da Junta, mas a parceria não se concretizou.
Pr. Alvaro Pavan, que já havia pastoreado uma igreja na cidade, falou-nos do desejo de alguns irmãos em iniciar uma igreja batista bíblica, uma vez que estes estavam insatisfeitos com a administração e doutrina da igreja local. Bem, sendo assim, foram listados e visitados cerca de 25 irmãos que se uniriam a nós assim que chagássemos na cidade. Deram sua palavra; mas isso também não aconteceu. Só duas pessoas se uniram a nós e depois um casal que não estava na lista, totalizando 4 pessoas.
Em maio de 2008 começamos as reuniões num hotel da cidade e reunimos ao longo do tempo mais ou menos 16 irmãos, com mais 4 da nossa família, totalizamos 20 pessoas. Nos reuníamos ali aos domingos e durante a semana nas casas.
Em abril de 2009, por questões financeiras, saímos do hotel e fomos para uma casa. Ali moramos e adaptamos nossa varanda para as reuniões semanais.
De lá para cá tivemos várias situações que fogem do nosso controle e da nossa vontade, mas que estão, com certeza, no controle e na vontade de Deus.
Tivemos algumas pessoas que mudaram de cidade; outros com enfermidades que os impediram de continuar conosco, outros com dificuldade de locomoção (não tem condução própria e moram em outro bairro), outros com falta de compromisso (quando lhes mostramos como deve ser a vida cristã, alguns não quiseram continuar).
Por outro lado, ajudamos um jovem que tem problemas com drogas (crack), o qual aceitou a Cristo e está sendo tratado no Desafio Jovem de Embu-Guaçu; e tivemos agora no inicio do ano, a benção de receber 2 famílias que (ainda sendo trabalhadas) manifestaram o desejo de congregar conosco. Temos ainda um casal que está mudando para Ribeirão e que já se comprometeu em nos ajudar. Glória a Deus por essas vidas.
Conhecemos também a líder dos “Amigos de Bairro” onde estamos inseridos e ela passou a freqüentar nossa casa. Ela já nos convidou para irmos ao Centro Comunitário e lá darmos alguns cursos, nos fazendo conhecidos no bairro. Ficamos muito felizes com isso, pois desde que mudamos para esta casa temos tentado nos relacionar mais com as pessoas; contudo algo nos preocupa.
Para auxiliar na comunidade durante a semana temos que ter tempo e como nossa arrecadação local gradativamente caiu com a saída de alguns irmãos citados acima, eu e minha esposa estamos procurando um trabalho para melhorar a nossa renda e assim cumprirmos com nossos compromissos, principalmente o aluguel da casa (pagamos 1.000,00 reais). Pedimos aos irmãos que orem por nós nesse sentido e também continuem nos ajudando com suas ofertas.
Mais uma vez, nosso muito obrigado aos irmãos que tem orado, contribuído, mandando e-mails, nos animando de alguma maneira a continuar firmes na visão de evangelizar o povo dessa cidade. Sem vocês nós não conseguiríamos.
Por favor, continuem nos sustentando com suas orações.
No amor e na dependência do Mestre,
Pr. Roberto Brito e família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário