quinta-feira, 2 de junho de 2011

CARTA AGNALDO - 24 MAIO 2011

Ribeirão Preto, 24 de Maio de 2011.

“I Coríntios 15:58 Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.”

Saudações a todos no amor de nosso Senhor Jesus Cristo.

Meus queridos irmãos (ãs), Deus os abençoe em tudo. Quero primeiramente agradecer a cada um pela ajuda fiel nesta obra do Senhor, através das orações que tem nos dado o poder de Deus para realizar seu chamado, pois sem isso a muito teríamos sucumbido. Agradeço também, pela ajuda em ofertas que tem nos capacitado a chegar nas prisões e levar o evangelho, e dar o sustento necessário para minha família e eu. Deus seja louvado por vossas vidas.

O Senhor tem sido muito bom para conosco, não temos que reclamar, só agradecer, temos passado por muitas lutas, mas não sem a permissão e conforto de Deus, e cremos que assim, desta forma, Ele tem nos mostrado sua perfeita vontade, por isso que nosso trabalho não é vão no Senhor. Nos meses de março e abril visitei 4 penitenciárias, 3 em Lavínia e 1 em Ribeirão Preto, e pela graça de Deus, cerca de 3500 presos ouviram a pregação do evangelho, e dentre estes que ouviram, 449 fizeram uma decisão aceitando a Cristo como seu Salvador. Ofertei 52 Bíblias, 3376 folhetos evangelísticos, 481 estudos para novos convertidos, e também literatura cristã.
Tenho passado por muitas experiências maravilhosas dentro destas prisões por causa do evangelho santo. Na prisão de Ribeirão, um jovem chamado Ricardo, chegou até mim pedindo oração, pois em sua cela, de madrugada, um outro preso estava possesso por demônio, e aquilo que ele viu e ouviu o deixou transtornado e com grande terror, e pediu-me que mostrasse o que ele poderia fazer em uma situação dessas, talvez alguma oração. A resposta foi uma pergunta que fiz para ele, “se você morresse hoje você iria para o céu?” A resposta foi negativa, então lhe disse que enquanto não houvesse um arrependimento e conversão a Jesus Cristo, nada poderia protegê-lo do maligno, e depois de ouvir esta resposta o Ricardo permitiu-me mostrar-lhe o evangelho, e aceitou a Cristo como seu Salvador, e me agradeceu com um forte aperto de mão e um largo sorriso em seu rosto. Não havia mais a expressão de terror. Glorifico a Deus, pois na maioria das vezes estou sozinho naqueles pavilhões, mas Ele me dá graça e força para ver estas maravilhas dos altos céus.

Na prisão 3 de Lavínia entrei no pavilhão 7, e alguns presos estavam fazendo um culto e um jovem chamado Davi veio me receber. Disse-lhe então, que estava ali para trazer uma mensagem para todos que quisessem ouvir, e rapidamente vários vieram ouvir a pregação, e muitas almas fizeram uma decisão. Logo que terminei, o Davi veio e me disse que na última viagem que havia feito, naquele mesmo pavilhão, ele havia ouvido a pregação e aceitado a Cristo como seu Salvador, e que agora está vivendo uma nova vida, abandonou a facção criminosa e me agradeceu de uma forma maravilhosa, e isso me encheu de alegria e ânimo nesta obra árdua, mas recompensadora. Estou enviando o testemunho do Davi em anexo para que possam regozijar juntamente conosco, pelo poder de Deus em salvar almas. (a carta está na íntegra abaixo)
Agradecemos suas orações pela Rebeca, Deus ouviu e respondeu, em um último exame no Hospital das Clínicas, foi confirmado que não há mais instabilidade em sua coluna, e agora está liberada para ecoterapia, e o Senhor nos livrou desta grande preocupação. Deus é maravilhoso! Pedimos suas orações por suprimento para as viagens as prisões, pois recebemos a triste notícia que não haverá mais ajuda por parte dos Estados Unidos, e que precisamos levantar os próprios recursos aqui no Brasil para continuar as campanhas evangelísticas. Se quiserem nos ajudar nisso, por favor, nos comunique, meu telefone e e-mail estão no final desta carta. Orem também por mim, vou fazer uma cirurgia no pé esquerdo dia 1/6/2011 as 6:00, por causa de fortes dores.

Agradeço pelas ofertas e orações que tanto tem nos ajudado em tempo oportuno.

“Tudo para a Glória de Deus e em favor das almas”.

No amor de Cristo

Agnaldo de Araujo Junior.
Missionário em Prisões

Missão Rocha Eterna

Ofertas de amor para:
Agnaldo de Araujo Junior
Bradesco - Agência 442-1
Conta Poupança 1002808-6

Caixa Econômica Federal
Agência 1358 Op. 013
Conta Poupança 00015955-9

Santander - Agência 0019
Conta Corrente 01025638-1

E-mail: agnaldoroabr1@yahoo.com.br



Testemunho de Davi Curti
Querido irmão Agnaldo de Araujo, que a graça e a paz do Senhor Jesus esteja contigo e com toda sua família e com todo o ministério em prisões Rocha Eterna.

É com muita alegria que escrevo-lhe esta para testemunhar o que Cristo fez na minha vida, através do seu empenho e trabalho nas prisões. Me chamo Davi Curti, tenho 32 anos, casado e pai de 5 filhos, estou preso desde 2004, com um intervalo de 50 dias que sai no ano de 2008, voltando logo em seguida, condenado há 21 anos de cadeia, pelos crimes de assalto, tráfico e apologia ao crime organizado, participei nos últimos 4 anos, como integrante da organização criminosa PCC, até que em outubro de 2009 fui retirado da penitenciaria 1 de Wenceslau e transferido para penitenciária 3 de Lavínia, onde no final de outubro pra começo de novembro de 2009 o irmão Agnaldo Junior teve aqui na penitenciária e fez um culto no raio 7, de manhãzinha, lembro-me como se fosse hoje, não tinha nenhum crente no pavilhão, a gente fizemos um circulo no meio da quadra e o irmão pregou a Palavra de Deus para nós, foi tremendo graças a Deus, senti fortemente o poder de Deus sendo derramado na minha vida e no final o irmão nos convidou pra fazer uma oração reconhecendo que éramos pecadores e clamando o perdão de Deus, aceitando Jesus Cristo como o único e legitimo salvador. Eu fiz aquela oração do fundo do meu coração, mais como eu servia a uma facção criminosa, não podia anunciar naquele momento, o que havia acontecido comigo, até mesmo porque eu tinha umas dívidas e precisava contatar as pessoas pra estar pagando, e assim poder fazer um pedido de oportunidade de vida pra deixar a organização para servir a Deus. Foi muito difícil pra mim, pois o inimigo me deu de tudo, tinha fama, dinheiro e mulheres e muitos parceiros, estava também condenado a mais de 15 anos, pensei como seria minha vida, como eu ia sustentar meus filhos e ajudar minha esposa com os gastos pra vim na visita, mais Deus falava profundamente no meu coração irmão, ardia dentro de mim a vontade de gritar ao mundo que eu era de Deus, que eu servia a um Deus vivo que tudo pode. Enfim dentro de uns 30 dias eu consegui acertar tudo com a graça de Deus, o ultimo credor que eu devia 10.000 reais perdoou completamente a divida, e assim eu reuni os outros integrantes da facção e anunciei o desejo do meu coração, e pedi a oportunidade de vida, pra deixar de servir o crime e seguir como um servo de Deus. Pra honra e glória do Senhor Jesus o pedido foi aceito e eles deixaram eu seguir minha vida com Cristo, após uma semana que eu tinha me entregado a Cristo comecei a pregar o evangelho, e como não tinha nenhum crente eu abri uma igreja no pavilhão e comecei a pregar 2 vezes por semana, o Senhor me capacitou e eu comecei a tocar violão, onde as pessoas começaram a participar e Deus operou grandes maravilhas e hoje nosso trabalho está do jeito que o senhor viu, pra honra e glória de nosso Deus, a igreja ta uma bênção, varias pessoas tem aceitado a Jesus Cristo através deste trabalho e eu agradeço muito a Deus, por ter me escolhido e por ter trazido o irmão pra pregar pra mim, fazendo com que eu enxergasse que o caminho que seguia estava me levando a destruição. Esses dias que o irmão veio, quase não tivemos tempo de conversarmos, espero que na próxima vez a gente possa compartilhar as grandezas de Deus nas nossas vidas, daqui uns 15 ou 20 dias vou mudar para o raio 3, pois não tem ninguém lá pra pregar o evangelho pra eles, e aqui estamos em 10, vou abrir outro ponto de pregação para honra e glória do Senhor Jesus.

Gostaria de saber se o irmão me ajuda neste trabalho, primeiro me enviando uns discipulados, cursos pra que eu cresça na graça e no conhecimento da Palavra de Deus, e alguns materiais de evangelismo, como panfletos, livros e bíblia, o que estiver no alcance do irmão fazer por nós, tenho certeza que será bem aproveitado e muitos frutos vão ser produzidos para honra e glória do Senhor Jesus Cristo, e o mais importante, as visitas do irmão é fundamental, pois o profeta não tem muita honra na sua casa né. Bom estou orando e aguardando no Senhor, eu me entreguei para Cristo no dia 10 de Dezembro de 2009, ontem fez um ano e 4 meses e até aqui o Senhor me sustentou, creio que continuará enquanto eu for fiel e o obedecer.

Me despeço por aqui, agradeço o irmão pela visita, a igreja manda um abraço e a paz do Senhor, pro irmão e todos do ministério Rocha Eterna, que Deus continue te abençoando e te usando mais e mais irmão Agnaldo, e realizando todos os seus projetos pra honra e glória do Senhor Jesus.

Que a graça e a paz do Senhor Jesus Cristo seja contigo meu irmão. 

Davi Curti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário