quinta-feira, 2 de junho de 2011

CARTA PR ROBERTO - MAIO 2011

Ribeirão Preto, 12 de maio de 2011.

Amados irmãos.

Já se passou um ano desde que nosso amigo Robinho foi enviado para uma casa de recuperação em Embu-Guaçu. Ele já está recuperado e esperamos que continue firme no propósito de ficar longe das drogas. Oramos para que ele fique firme com Cristo. O irmão José Roberto, sua mãe e outros irmãos do Desafio fizeram um bom trabalho.

Silvana, líder de bairro por quem estamos orando, nos visitou em um culto, mas logo começou se afastar; minha esposa a visitou várias vezes e com o passar do tempo percebemos que na realidade ela queria algo de nós (materialmente falando), e não com Deus.
No começo de março fomos procurados por uma pessoa que pediu a ajuda da minha esposa para dar aulas de música para as crianças do bairro. Ele pertence a uma ONG (Fundação Penteado) e abriu sua entidade bem próximo de nossa casa. Eles trabalham com crianças de 7 a 16 anos no contra turno da escola. Crianças que estudam de manhã ficam na ONG à tarde e vice versa. Assim eles passam menos tempo nas ruas. Isso muito nos alegrou, pois sempre foi nosso desejo trabalhar com essas crianças, mas não tínhamos a estrutura física e financeira para tanto. Eles estão atendendo cerca de 95 crianças divididos em quatro turnos durante o dia. Eu fui convidado para dar aulas de religião nas segundas feiras e a minha esposa Solange aplica aulas de flauta nos quatro turnos de segunda feira, e de canto na quarta feira (tb nos quatro turnos). Ela está montando um coral com as crianças. No dia 08 de maio tivemos a primeira apresentação das crianças homenageando as mães. Foi muito bom, pois nenhum dos outros professores apresentou nenhuma programação, só minha esposa. Se isto não tivesse acontecido a data teria passado em branco. O único fato lamentável é que de 95 crianças, apenas 16 mães compareceram na homenagem. Constatamos mais uma vez que não há apoio da própria família para que essas crianças mudem seu estilo de vida (e eles são totalmente indisciplinados). Mas as mães que compareceram ficaram muito emocionadas e gratas pelo que tem sido feito por seus filhos. Todas vieram abraçar e agradecer minha esposa pela bela homenagem. Estamos ganhando terreno. Glória a Deus.
Temos tido um bom contato também com a direção da ONG. A Luciana (presidente) já nos pediu para ajudar também na clinica de recuperação de dependentes químicos que ela toma conta na cidade de Santa Rosa do Viterbo (mais ou menos 80 km de Ribeirão Preto). Estamos para ir lá a qualquer momento. Minha nora também está trabalhando para ela na clinica e na ONG. A Luciana está cercada de pessoas que amam a Cristo, e nossa oração e responsabilidade é que ela e seu marido vejam Cristo em nós.
Como também escrevi anteriormente, estamos fazendo uns “trabalhinhos” aqui e ali para melhorar nossa renda, e assim cumprirmos com nossos compromissos financeiros. Estou fazendo o curso de Web Designer e quando terminar espero conseguir desenvolver “sites” em casa, deixando assim os outros trabalhos de fora.
O irmão Luis freqüenta nossa igreja, mas mora do outro lado da cidade. Ele preparou a sua casa para ser um ponto de pregação. Nossa orientação foi para que orássemos durante todo esse mês de maio (na casa dele) pedindo sabedoria e direção de Deus para uma tarefa de tão grande importância. Pedimos que orem conosco por mais esse desafio, para que almas sejam salvas naquele bairro.
Mais uma vez, nosso muito obrigado aos irmãos que tem orado, contribuído, mandado e-mails, nos animando de alguma maneira a continuar firmes na visão de evangelizar o povo dessa cidade. Sem vocês nós não conseguiríamos.
Por favor, continuem nos sustentando com suas orações.

No amor e na dependência do Mestre, Pr. Roberto Brito e família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário